7 de set. de 2022

Deus ouve o clamor do seu povo (dia 03)

Deus ouve o clamor do seu povo
Êxodo 6:2‭-‬8 VFL
Depois Deus disse a Moisés: — O meu nome é YAVÉ! Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó como o Deus Todo-Poderoso. Mas pelo meu nome, YAVÉ, eles não me conheceram. Também fiz uma aliança com eles, prometi dar-lhes a terra de Canaã, a terra onde viveram como estrangeiros. Quando ouvi os lamentos dos israelitas, a quem os egípcios escravizam, lembrei-me da minha aliança. Portanto, vá dizer ao povo de Israel: “Eu sou o SENHOR! Venho tirar vocês da opressão, livrar vocês da escravidão, resgatar vocês com grande poder e castigar os egípcios. Farei de vocês o meu povo e eu serei o seu Deus. Assim vocês saberão que eu sou o SENHOR, seu Deus, que os livra da opressão dos egípcios. E eu levarei vocês para a terra que jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó. E darei essa terra a vocês, para ser a sua terra. Eu sou o SENHOR!”


Jeremias 29:11‭-‬14 VFL
Sei muito bem o que planejei para vocês, são planos para seu bem-estar, não para causar mal. São planos de lhes dar um futuro e uma esperança. Então vocês me chamarão, virão e orarão, e eu os escutarei. Me procurarão e me encontrarão quando me procurem com todo o coração. Deixarei que vocês me encontrem. Eu farei com que vocês sejam bem-sucedidos e lhes devolverei o que lhes tiraram e os trarei de volta de todos os lugares para onde os espalhei. Eu os trarei de volta para o lugar de onde os desterrei. Eu, o SENHOR, afirmo isso”.


Salmos 4:1‭-‬8 VFL
Ó meu Deus, o Senhor me defende, me responde quando peço a sua ajuda. O Senhor me ajudou quando eu estava em dificuldades. Por isso, ouça a minha oração e tenha compaixão de mim. Ó homens, até quando continuarão me desonrando? Gostam de contar coisas falsas a meu respeito e de inventar mentiras contra mim. Selah Saibam que o SENHOR escolhe aquele que lhe é fiel. E que o SENHOR ouve as minhas orações. Tenham medo e deixem de pecar. Ao se deitarem, pensem e fiquem calados. Selah Façam o bem, que é o verdadeiro sacrifício, e confiem no SENHOR. Muita gente diz: “Quem nos dará a felicidade?” Mas nós falamos: “SENHOR, a sua presença é a nossa luz!” O Senhor faz com que eu tenha mais alegria do que aqueles que têm trigo e vinho em abundância. Eu me deito e durmo em paz, porque o SENHOR me faz viver tranquilo.


O povo de Israel estava debaixo de dura servidão, sofriam diariamente e gemiam por causa de sua condição, mas clamaram por socorro ao Deus de Abraão e Ele ouviu o seu clamor e atentou para seus filhos, lembrando-se de Sua aliança.

Talvez você esteja vivendo sob dura “escravidão”, seja ela por pecado, medo, tristeza, ansiedade ou outro sentimento que te aprisiona e te impede de avançar. Deus te ouve independentemente do cenário em que você esteja vivendo e pode transformar a sua situação.

Coloque-se perante àquele que tem todo poder e deseja estabelecer esta aliança de amor, cuidado e vida eterna com você. Não pense que Deus está alheio a sua condição ou aos seus problemas. Ele pode te ajudar nos momentos de fraqueza e certamente ouvirá o seu clamor.

Deus tem uma aliança com seus filhos e sente prazer em se relacionar com eles e ajudá-los. Então ore, crendo no Deus que é fiel em todas as suas promessas.

Oração: Jesus, creio que o Senhor me ouve quando clamo. Por isso te entrego as minhas limitações e falhas. Peço-te que mudes a minha condição e estabeleça o teu propósito em minha vida. Em nome de Jesus, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário