2 de set. de 2022

Circunstâncias

CIRCUNSTÂNCIAS
“Sua filha morreu” - A filha de Jairo já tinha morrido. De que adiantava? Será que Jesus tinha demorado demais?

Como a vida às vezes é difícil, não é mesmo? Existem momentos que parecem que nada vai dar certo: as dificuldades, tristezas, perdas, desemprego, mudanças… A verdade é que mesmo em momentos que parecem que não há solução, Jesus é sempre a resposta. Ele não age dentro da lógica deste mundo. Aquilo que parece gigante e que tira a nossa noite de sono não é nada comparado ao nosso Deus. As circunstâncias dessa vida não podem nos parar, não podem nos fazer desistir, elas não podem atrapalhar a nossa fé.

“Não precisa mais incomodar o mestre!” - Como assim 'não precisa mais incomodá-lo'? Eu incomodo Jesus?

Nós não o incomodamos. Você não é um peso para Ele. Ele quer mais é que você vá diante Dele com todos os seus fardos para que Ele possa agir na sua vida. Por mais que muitos digam que você não tem mais jeito, que a luta já está perdida, lembre-se: Jesus venceu o mundo. Vá em frente, peça perdão, não olhe para trás. Não importa se você está distante, volte, Jesus continua no mesmo lugar. Você tem valor! Você é precioso para Deus.

“Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: “Não tenha medo; tão somente creia”. 

Jesus disse para Jairo não ter medo e para crer independente das circunstâncias. Creia. Não deixe as circunstâncias dessa vida fazerem você impedir o agir de Deus na sua vida.

“Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.

Jesus conhecia o coração de Jairo e o da mulher do fluxo de sangue. Jesus agiu de acordo com o coração deles. A mulher teve fé e Jairo creu. A mulher e a filha de Jairo foram curadas. Deus sabe o que está se passando nos nossos corações. Ele sabe quem tem fé nele, quem está com medo e quem está arrependido. Ele sabe o que andamos pensando esses dias, o que fazemos e porque estamos distantes. Deus conhece os nossos inimigos, Ele vê as nossas batalhas e Ele recolhe nossas lágrimas. Deus nos conhece. E aí temos duas opções: continuamos escondidos atrás dos nossos mecanismos de defesa ou nos entregamos e somos vulneráveis diante Dele.

Deus quer agir na sua vida. Ele não quer agir só na parte que você está mostrando, Ele quer agir em tudo. Você é importante para Deus e não há lugar melhor do mundo de estar do que estar sinceramente na presença Dele. Não se esconda, não invente desculpas, não fique com medo… se entregue. Não tenha medo de pedir ajuda. Clame, ore, jejue.

Deus quer sondar o seu coração, derramar seu bálsamo nas suas feridas e limpar suas iniquidades. Desative todos os seus mecanismos de defesa, deixe o seu orgulho para trás, entregue sua vida para Deus e deixe Ele curar a sua alma.

Romanos 12:12 VFL
Alegrem-se na esperança que têm. Tenham paciência nas dificuldades e orem em todas as ocasiões.


Lucas 12:6‭-‬7 VFL
— Não se vendem cinco pardais por tão pouco dinheiro? Deus, porém, não se esquece de nenhum deles. Até mesmo os fios de cabelo da cabeça de vocês estão contados. Não tenham medo de nada; vocês valem mais do que muitos pardais!


Filipenses 4:13 VFL
Posso me virar bem nessas situações por meio do poder que Cristo me dá.


2 Coríntios 4:7‭-‬11 VFL
Porém nós, que temos este tesouro de Deus, não somos mais do que vasos de barro que o guardam, para mostrar que o poder supremo pertence a ele e não a nós. A toda hora e em toda parte passamos por dificuldades, mas não somos derrotados; temos dúvidas, mas não desanimamos. Somos perseguidos, mas não abandonados. Às vezes somos feridos, mas não destruídos. Trazemos a morte de Jesus nos nossos próprios corpos, para que a vida de Jesus também seja vista em nós. Estamos vivos, mas por causa de Jesus estamos sempre em perigo de morte, para que também a vida de Jesus seja vista nos nossos corpos mortais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário