5 de ago. de 2022

Pessoas “perfeitas” vs. imperfeitas

Pessoas “perfeitas” vs. imperfeitas
Depois de Saul, Deus deu o trono a Davi, de quem testemunhou, dizendo: “Encontrei em Davi, o filho de Jessé, um homem que me obedecerá. Ele fará tudo o que eu quero que faça”.
Atos 13:22 VFL

Nesses devocionais, aprendemos um pouco sobre a vida do rei Davi, do adultério com Bate-Seba até o seu verdadeiro arrependimento, bem como as consequências do seu pecado.

Davi foi um homem segundo o coração de Deus, conforme está escrito em Atos 13.22: 

“E, tendo tirado Saul, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: ‘Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.’”
Vemos um homem temente a Deus, obediente e fiel em tudo o que fazia ao Senhor. Ele amou profundamente a Deus. Nunca perdeu o desejo de conhecer a Deus. Tinha tempos a sós com Deus, e tudo quanto fosse fazer pedia a orientação divina, para que a vontade dele não prevalecesse, mas sim a de Deus.

Infelizmente, vemos pessoas tentando ser perfeitas, mas isso nunca vai acontecer. Pessoas assim, religiosas, são muito difíceis. Quando cometem alguma falha, creem que jamais serão perdoadas.

Quando isso acontece, é um campo fértil para o inimigo entrar com sentimentos de culpa, vergonha e condenação, e, infelizmente, em muitos casos, a pessoa se desanima e se isola, achando que Deus não a perdoará. A consequência disso é desistir e sair da presença do Senhor.

Esses devocionais sobre o rei Davi nos ensinam que, independentemente de quem somos, todos estamos sujeitos a sermos tentados em todas as áreas da nossa vida. Por isso, temos de ficar vigilantes em todo o tempo, para que não venhamos a cair, como aconteceu com o rei Davi.

Sendo assim, o rei Davi reinou, pecou, se arrependeu e teve a sua restauração. Com isso, concluímos que Deus não está em busca de “pessoas perfeitas”, mesmo porque isso não existe. Ele está em busca de pessoas com o coração cheio de amor e compromisso com ele. Independentemente do que você fizer, ele perdoará você, e tem as consequências, mas ele te ama muito e te chama de filho amado querido.

 Att; Suelen Custodio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário