4 de ago. de 2022

Casca

Casca


Enquanto eu não confessei os meus pecados, o meu corpo ficava fraco e cheio de dores.
Salmos 32:3 VFL

O rei Davi, depois de cometer o adultério e o homicídio, continuou sua vida normalmente, como se nada tivesse acontecido. Por fora, ele era o rei que ganhou todas as batalhas, admirado por todos, mas, por dentro, ele sabia que não era tudo aquilo, pois tinha cometido um adultério e um crime, e não tinha resolvido essa questão. Ele tinha uma casca, mas no Salmo 32.3, ele escreve: 

“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.”
Assim como o rei Davi, muitas pessoas, infelizmente, vivem com uma casca em sua vida. Escondem-se atrás de um púlpito, de uma farda, de uma toga, de um jaleco, de um terno, de uma batina, de um homem de Deus e até mesmo se escondem atrás da Bíblia.

Para as outras pessoas, mostram ser uma coisa, mas sozinhas se transformam em outras pessoas, completamente diferentes daquelas que a sociedade conhece. Em nenhum momento quero trazer peso e condenação para a sua vida, mas se você continuar com essa casca e não arrancar de uma vez por todas o pecado da sua vida, o processo de cura e libertação vai ficar muito difícil de acontecer.

Em primeiro lugar, seja realista consigo mesmo e pergunte: “Será mesmo que sou tudo aquilo que realmente pareço ser ou mostro para as pessoas?” O ser humano, por natureza, não gosta de expor as suas dificuldades, mas entenda: sozinho você não conseguirá sair dessa prisão na qual está talvez por anos.

Portanto, peça ajuda para uma pessoa de sua confiança, para que você possa trazer à luz aquilo que está no quarto escuro da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário