3 de ago. de 2022

O Segredo

Segredo


O SENHOR mandou o profeta Natã ir falar com Davi. Ele foi e lhe disse: — Havia dois homens que moravam numa cidade. Um era rico e o outro, pobre. O rico tinha muitas ovelhas e vacas. Mas o pobre não tinha nada, a não ser uma pequena ovelha que tinha comprado e criado. A ovelhinha cresceu com ele e com os seus filhos na sua própria casa. Ela comia da sua comida, bebia do seu copo e dormia nos seus braços. A ovelha era como uma filha para o pobre. Um dia apareceu um viajante na casa do homem rico. O rico quis preparar algo para o visitante comer, mas não quis matar nenhuma das suas ovelhas nem das suas vacas. Então matou a ovelhinha do pobre. Davi ficou muito furioso com o homem rico e disse a Natã: — Juro pelo SENHOR, que o homem que fez isso merece morrer! Terá que pagar quatro vezes o valor da ovelhinha, porque fez tal coisa e não teve compaixão do pobre. Então Natã disse a Davi: — Esse homem é você! O SENHOR, o Deus de Israel, diz: “Eu o escolhi para ser rei de Israel. Livrei você do poder de Saul. Dei a você a família do seu senhor, entreguei as mulheres dele nos seus braços. Fiz de você rei sobre Israel e Judá. E se ainda você quisesse mais, eu lhe daria mais. Então, por que você desprezou o mandamento do SENHOR? Por que fez mal a Urias, o heteu? Por que você deixou que os amonitas o matassem? É como se você mesmo o tivesse matado.
2 Samuel 12:1‭-‬9 VFL

Pois tudo o que está escondido virá a ser descoberto, e tudo o que está em segredo virá a ser revelado.
Marcos 4:22 VFL


A Bíblia não relata por quanto tempo o rei Davi escondeu o seu pecado. Mas imagina-se que tenha sido por volta de um ano, talvez um pouco mais, porque o filho de Davi e Bate-Seba nasceu e morreu pequeno.

Quando alguém mantém um pecado em segredo, esse segredo se torna o senhor da sua vida, ou seja, a pessoa se torna escrava do segredo. Porque a pessoa fica pensando o tempo todo naquilo, escondendo-o para ninguém saber, pois ela pensa que se alguém souber do seu segredo, a sua vida estará arruinada. A pessoa vive em função de proteger aquele segredo. Mas a Palavra de Deus afirma, em Marcos 4.22:

“Porque não há nada oculto, senão para ser manifesto; e nada escondido, senão para ser revelado.”
No caso de Davi, o segredo foi revelado por meio do profeta Natã. É muito melhor confessar logo o pecado e se arrepender do que ter de ser exposto, às vezes até por muitas pessoas.

Sendo assim, caso você esteja mantendo algum segredo na sua vida, entenda que assim como o rei Davi, o processo de cura e libertação só começará quando você trouxer à luz aquilo que está na escuridão. Porque, caso contrário, o inimigo terá legalidade na sua vida para o acusar. Mas a partir do momento em que você traz à luz todas as coisas, é como se um fardo muito pesado fosse tirado das suas costas. Confesse seu pecado para que o segredo não vire o senhor da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário