9 de ago. de 2023

Uma mulher Esperançosa


Uma mulher esperançosa

A Bíblia nos apresenta a história de uma mulher limitada pela escravidão. Ela enfrentou lutas constantes que a impediram de viver seu verdadeiro destino. Sua história encontra-se em Lucas. “Certo sábado, quando Jesus ensinava numa sinagoga, apareceu uma mulher enferma” (13.10-11, NVT).

Vemos aqui uma mulher que, por dezoito anos, teve um problema incurável que a mantinha encurvada. Da mesma forma que o corcunda de Notre-Dame, ela não podia endireitar o corpo. Seus olhos viam apenas o chão. Não havia nada que ela pudesse fazer para resolver a situação. É bem provável que tenha perdido a esperança.

Antes de desistir, porém, olhe para cima. Para experimentar a vitória espiritual ou o alívio de algo que a mantém de cabeça baixa ou com o coração abatido, você, mulher do reino, precisa aproximar-se de Jesus. 

Ouça-o chamar seu nome. Ele não quer que você desista. Quer que você se aproxime dele para que ele imponha as mãos sobre você e mude sua vida. Ele pode curá-la de modo sobrenatural. Pode usar meios humanos para remediar sua condição. Pode dar-lhe força para lidar com sua condição até que ele a corrija. Pode capacitá-la a perseverar durante o sofrimento neste mundo até que sua cura completa se manifeste no céu.

É fácil querer desistir; eu entendo. As lutas que você enfrenta são legítimas. Mas não desanime. A mulher do reino fixa o olhar em Jesus, e ele a fortalece para que seja aquilo para o que foi criada.

Certo sábado, Jesus estava ensinando numa sinagoga. E chegou ali uma mulher que fazia dezoito anos que estava doente, por causa de um espírito mau. Ela andava encurvada e não conseguia se endireitar. Quando Jesus a viu, ele a chamou e disse: — Mulher, você está curada. Aí pôs as mãos sobre ela, e ela logo se endireitou e começou a louvar a Deus. Mas o chefe da sinagoga ficou zangado porque Jesus havia feito uma cura no sábado. Por isso disse ao povo: — Há seis dias para trabalhar. Pois venham nesses dias para serem curados, mas, no sábado, não! Então o Senhor respondeu: — Hipócritas! No sábado, qualquer um de vocês vai à estrebaria e desamarra o seu boi ou o seu jumento a fim de levá-lo para beber água. E agora está aqui uma descendente de Abraão que Satanás prendeu durante dezoito anos. Por que é que no sábado ela não devia ficar livre dessa doença? Os inimigos de Jesus ficaram envergonhados com essa resposta, mas toda a multidão ficou alegre com as coisas maravilhosas que ele fazia.
Lucas 13:10‭-‬17 NTLH


Nenhum comentário:

Postar um comentário