11 de ago. de 2023

Minha vida em Seu tempo.

Minha vida em Seu tempo

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando.
Jeremias 29:11 NTLH

Quando eu o vi, caí aos seus pés, como morto. Porém ele pôs a mão direita sobre mim e disse: — Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último.
Apocalipse 1:17 NTLH

Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8:28 NTLH

Em momentos de medo, muitas vezes nos sentimos presos. Muitas vezes, nossa angústia com o que está por vir nos impede de ver qualquer oportunidade para Deus trabalhar em nosso favor. 
Esse foi o caso de Judá. Eles sofreram derrota e foram removidos de suas terras. O futuro deles era desconhecido. Através das palavras de Jeremias, Deus prometeu à nação um futuro muito melhor do que eles poderiam imaginar, que incluía uma confiança restaurada.

Em Jeremias 29:11, vemos o caráter de nosso Deus. Ele é um Deus que conhece nosso futuro e planeja planos para prosperar conosco, não para nos prejudicar. Ele tem um futuro planejado para nós, que aumentará nossa fé, nos aproximará Dele e trará glória ao Seu nome.

Em que área da sua vida você está sentindo medo ou ansiedade no futuro? Quando lutamos com a preocupação com o nosso futuro, é bom lembrar que servimos a um Deus amoroso que tem um plano para nós. Em quais atributos de Deus você precisa confiar hoje, enquanto confia a Ele o seu futuro?

Deus Pai, obrigado por me mostrar em Sua Palavra que você já conhece os planos que tem para mim. Ajude-me a construir minha confiança em Ti a cada dia, confiando em quem Você é. Perdoe-me pelas vezes em que duvido da Tua bondade e da Tua fidelidade. Obrigado por me amar, apesar dos meus medos. Continue a revelar Seu propósito para a minha vida em Seu tempo. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário