30 de ago. de 2022

Reputação

REPUTAÇÃO

Jairo e a mulher do fluxo de sangue se arriscaram, independentemente de suas reputações. Jairo era respeitado por ser líder da sinagoga e se ajoelhou diante de Jesus. Ele não se importou com o seu “status.” A sua importância poderia até ser considerada algo para esse mundo, mas diante de Jesus ele sabia que não era o seu título que iria salvar a sua filha. Jairo e a mulher do fluxo de sangue sabiam que eles precisavam de Jesus.

A misericórdia de Deus nos constrange ao ponto de entendermos que não somos nada. Não compramos milagres com o nosso dinheiro, não ganhamos a salvação porque somos bons demais. Diante de Deus, os holofotes que esse mundo coloca são apagados. O que importa é o coração, a nossa alma, a nossa essência. Jairo entendeu isso. Ele não se envergonhou de se ajoelhar, ele entendeu que precisava de Jesus e foi vulnerável diante Dele.

Diferentemente de Jairo, a mulher do fluxo de sangue era excluída. A sua doença fazia com que ela fosse considerada impura pela sociedade. Mesmo com a sua reputação inferior, ela não deixou que isso a impedisse de alcançar Jesus no meio da multidão.

Não deixe que o medo do que os outros vão pensar de você lhe impeça de se ajoelhar diante de Jesus ou de tocar nele.

Esse mundo vai categorizar você, pessoas vão te dar nomes e títulos. O valor que você tem no banco, a quantidade de seguidores nas redes sociais ou como você aparenta vão ser mais importantes do que o seu caráter. Não se assuste, pessoas fingem muito bem ser o que elas não são, mas a verdade é que não conseguimos enganar Jesus.

Agradar os outros pode até levar você ao sucesso e fama momentânea, mas agradar a Deus leva à produção de frutos eternos.

Não se importe com aquilo que os outros pensam de você mais do que você se importa com o que Deus pensa de você. Com Deus você não precisa dos seus cargos e diplomas para chamar atenção. Com Deus você não precisa de dinheiro na sua carteira para que Ele aja. Deus só quer você.

Vá em frente, ajoelhe-se, jogue-se ao seus pés, Ele está esperando por você.


Marcos 5:21‭-‬36 VFL
Jesus voltou para o outro lado do lago e uma grande multidão se reuniu em volta dele na praia. Um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga, também foi. Assim que viu a Jesus, ajoelhou-se aos seus pés, e insistentemente começou a suplicar: — Minha filhinha está morrendo! Eu lhe peço que venha e coloque as suas mãos sobre ela, para que seja curada e que viva. Jesus foi com ele e uma grande multidão o seguia, apertando-o de todos os lados. Havia na multidão uma mulher que há doze anos sofria de hemorragia. Ela já tinha sofrido muito e já tinha gasto tudo o que possuía tratando-se com vários médicos, mas ao invés de melhorar, ia piorando cada vez mais. Quando ouviu falar de Jesus, atravessou pelo meio da multidão e, aproximando-se por trás dele, tocou nas suas roupas. Ela dizia consigo mesma: “Se eu puder ao menos tocar nas roupas dele, ficarei curada”. Assim que tocou nele, o sangue parou de correr e ela sentiu em seu corpo que estava curada da sua enfermidade. No mesmo instante Jesus percebeu que havia saído poder dele. Virou-se então para a multidão e perguntou: — Quem tocou na minha roupa? Os seus discípulos disseram: — Está vendo que a multidão o empurra de todos os lados e ainda pergunta quem o tocou? Jesus, porém, continuou a olhar para todos para ver quem tinha feito aquilo. A mulher, então, tremendo de medo e ciente do que havia acontecido, se lhe aproximou, e tendo se ajoelhado aos seus pés, lhe disse toda a verdade. Jesus disse a ela: — Filha, a tua fé a curou! Vá em paz; você está curada da sua enfermidade. Jesus ainda estava falando quando alguns homens chegaram, vindos da casa de Jairo, chefe da sinagoga, dizendo: — A sua filha já morreu, Jairo. Não há mais razão para continuar incomodando o Mestre. Jesus tinha ouvido o que os homens tinham dito ao chefe da sinagoga e lhe disse: — Não tenha medo; simplesmente tenha fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário