15 de ago. de 2023

Jesus, o Grande Médico

Jesus, o Grande Médico

Porém para nós existe somente um Deus, o Pai e Criador de todas as coisas, para quem nós vivemos. E existe somente um Senhor, que é Jesus Cristo, por meio de quem todas as coisas foram criadas e por meio de quem nós existimos.
1Coríntios 8:6 NTLH

Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas. Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia. Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja, e é ele quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo. Pois é pela própria vontade de Deus que o Filho tem em si mesmo a natureza completa de Deus. Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu.
Colossenses 1:15‭-‬20 NTLH

mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo. O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso.
Hebreus 1:2‭-‬3 NTLH

Então Jesus ordenou ao demônio: — Cale a boca e saia deste homem! Em frente de todos, o demônio atirou o homem no chão e saiu dele sem lhe causar nenhum ferimento.
Lucas 4:35 NTLH

Quando Jesus viu que muita gente estava se juntando ao redor dele, ordenou ao espírito mau: — Espírito surdo-mudo, saia desse menino e nunca mais entre nele!
Marcos 9:25 NTLH

Jesus andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas. Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor. Então disse aos discípulos: — A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.
Mateus 9:35‭-‬38 NTLH


Nos relatos dos evangelhos, há algumas coisas pungentes que vemos sobre o ministério de cura de Jesus.

Ele nunca deu às pessoas curas temporárias. Ele mudou essas pessoas para sempre!

Ele tinha autoridade completa sobre o reino demoníaco e nunca encorajou a validação ou afirmação dos demônios.

Ele teve genuína compaixão por aqueles que estavam doentes e os curou.

A compaixão de Jesus pelos doentes e feridos veio das profundidades de quem ele era. Ele, sendo o criador de toda a vida, tinha o desejo de ver as próprias pessoas que ele criou, restauradas para um lugar de saúde e integridade.

Enquanto Jesus veio para salvar as pessoas para a eternidade, ele queria que elas vivessem na terra com todo o seu potencial. O desejo do criador era ver sua criação restaurada e capaz de fazer tudo o que precisava para trazer o Reino de Deus à terra.

Jesus sendo Deus em carne foi cheio do Espírito Santo e assim tinha o poder de Deus fluindo através dele constantemente. Este poder quando acionado, curou os enfermos, restaurou os quebrados e libertou os acorrentados. Ele era e é verdadeiramente o Grande Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário