1 de set. de 2022

Medo

MEDO 
“Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade.”

A mulher estava com medo porque durante toda a sua vida disseram que ela não podia tocar em ninguém. Se ela tocasse em alguém essa pessoa seria chamada de impura também. Ela sabia que tinha feito algo que não era permitido, ela sabia que tinha feito algo de encontro ao que a sociedade afirmou que ela deveria fazer. Mesmo com medo, ela teve coragem e contou toda a verdade.

Não deixe que o medo ou a vergonha façam você esconder algo de Deus (até porque é impossível esconder algo Dele).

Ao pecar, o diabo vai falar que você não é mais digno de ir à presença de Deus. O inimigo vai fazer com que você acredite que todos da igreja estão te julgando e não gostam mais de você. Ao fazer algo “errado”, o inimigo vai encher a sua mente com culpa e fazer você ficar com medo de ir até Deus. Entenda algo: o nosso Deus é um Deus de misericórdia. 

Não tenha medo de se expor diante dele. Não tenha medo de contar os seus mais profundo e sujos segredos para ele. O lugar certo de confessar é aos pés Dele. Não deixe a vergonha ou a culpa lhe impedirem de deixar Deus agir. Deus quer trabalhar na sua vida, Ele quer ajudar e curar você, mas para isso você vai precisar escolher por Ele, se posicionar, se arrepender e ter fé que Ele é justo e fiel para perdoar e purificar. 

“Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento...”

Jesus curou a alma e o físico daquela mulher. Para o mundo ela era impura, mas para Jesus agora ela era filha. Deixe a sua fé curar você também! Jesus está te procurando, procurando quem você realmente é. Não deixe para amanhã, não se esconda, não tenha medo. E, se estiver com medo, conte a verdade mesmo assim. Na presença dele nós podemos nos expor, sem filtros, sem barreiras. Não tenha medo de ir à sua presença. Não tenha medo de estar vulnerável diante dele. Seja livre do seu sofrimento!

1 João 1:9 VFL
Se confessarmos os nossos pecados, Deus nos perdoará e nos purificará de toda injustiça, pois ele é fiel e justo.


Salmos 34:4 VFL
Eu pedi ajuda ao SENHOR e ele me respondeu, ele me salvou de todos os meus medos.

João 14:27 VFL
— Eu lhes deixo a paz. A minha própria paz eu dou a vocês. Eu não lhes dou essa paz como o mundo a dá. Portanto seus corações não devem ficar nem perturbados nem com medo.

Salmos 27:1 VFL
O SENHOR é a minha luz e a minha salvação, de quem terei medo? O SENHOR defende a minha vida, quem me fará tremer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário