8 de ago. de 2022

Vença o medo (dia 03)

Não sou escravo do medo

Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!”. Romanos 8:15 NTLH

Que dádiva maravilhosa nós recebemos de Deus: Fomos adotados como seus filhos. O Espírito de Cristo que habita em nós, nos torna filhos de Deus, e por causa disso não somos mais escravos e nem precisamos ter medo.

Como filhos de Deus nós podemos viver por meio de Cristo, e a Vida que recebemos do Senhor nos torna livre, não precisamos mais nos subjugar ao medo. A Palavra nos diz que o medo produz tormento, mas em Cristo nós fomos justificados e temos paz com Deus. Talvez você esteja enfrentando uma situação amedrontadora, mas veja que verdade poderosa a seu respeito é essa que você acabou de ler! 

Receba em seu coração e permita que o Espírito Santo te convença dessa verdade, para que você viva a liberdade da vida dos filhos de Deus. Você é filho e não precisa mais ser escravo do medo.

O Espírito que vocês receberam não é um espírito que os faz escravos e os deixa novamente com medo. Ao contrário, vocês receberam o Espírito que os torna filhos adotivos de Deus e, com esse Espírito, vocês dizem: “Querido Pai”.
Romanos 8:15 VFL

No amor não existe medo. Pelo contrário, o perfeito amor tira o medo. O medo está ligado ao castigo, por isso, aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
1 João 4:18 VFL

Portanto, desde que pela fé fomos declarados justos perante Deus, temos paz com ele por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Romanos 5:1 VFL

Oração: Pai, muito obrigada porque o Espírito que o Senhor me deu, não faz de mim escravo e nem medroso, pelo contrário, me torna seu filho e pelo Seu poder eu posso clamar a Ti sempre que eu precisar, porque o Senhor é o meu Pai, o meu Paizinho. Ajuda-me a receber a plenitude dessa verdade e a viver como filho que eu sou, em nome de Jesus. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário