2 de set. de 2021

Sonhos

SONHOS”. Certa vez, José teve um sonho, e quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais. “Ouçam o sonho que tive”, disse-lhes. (Gênesis 37: 5)
José, o sonhador, apesar de todos lutarem contra ele e seus sonhos, nada lhe impediu de realizar os sonhos que Deus tinha para sua vida e sua família, nem o tempo e nem as dificuldades foram obstáculos a essa realização.  
Assim como muitos objetos podem ser restaurados, semelhantemente, os nossos sonhos também podem. Todos nós precisamos de um tempo de restauração. O melhor dessa restauração é que você não precisa pagar absolutamente nada, o preço já foi pago na cruz do calvário, aleluia!
Mas, o problema está quando não estamos dispostos a investir nem tempo e nem esforço necessários para uma restauração completa, pois esta é a nossa parte para que a restauração seja feita. 
Talvez você esteja com o processo quase concluído ou tenha a impressão de que já está tudo pronto. Mas tem algo que parece estar faltando… Se você pudesse fazer uma comparação, diria que os sonhos são como uma bússola. Seus sonhos ajudarão a calcular a navegação em alto mar, até chegar ao destino final.
O ser humano precisa sonhar e compreender a importância dos sonhos em nossas vidas, de onde ou de quem eles vêm, isso nos ajudará a calcular a viagem. 
Se alguém diz que não tem sonhos, então essa pessoa está como aquelas que vivem sem rumo e sem esperança.   
“Foram-se os meus dias, os meus planos fracassaram, como também os desejos do meu coração.” (Jó 17:11)
Meu amigo (a), como estão a sua vida e os seus sonhos? Se eles precisam ser restaurados, deixe Deus trabalhar no mais profundo do seu ser restaurando os seus sonhos. 
Obrigado por existir!

Att; *Suelen Custodio* .

Nenhum comentário:

Postar um comentário